data-filename="retriever" style="width: 100%;">
O 1º Seminário Nacional de Prevenção e Proteção contra Incêndio começou nesta sexta-feira e vai até sábado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Um dos palestrantes é o professor João Paulo Correia Rodrigues, da Universidade de Coimbra e pesquisador sobre prevenção contra incêndio. Em entrevista ao Diário, Rodrigues falou sobre a tragédia na Boate Kiss, sobre a importância de treinamentos preventivos e elogiou a qualidade dos bombeiros no Brasil.
Maior Restaurante Universitário de Santa Maria será terceirizado
Confira a entrevista:
O objetivo do evento é oportunizar à comunidade acadêmica, aos profissionais com formação em engenharia e arquitetura, aos profissionais ligados à área de prevenção e proteção contra incêndios - bombeiros militares, civis e voluntários -, aos profissionais da área de Segurança do Trabalho e à população em geral um espaço para adquirir conhecimentos e realizar debates científicos e tecnológicos relacionados ao tema.
Paralelamente, ocorreu nesta sexta o 8º Capacitar, que busca preparar os integrantes das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, a fim de manter, de forma sistêmica, ações permanentes para prevenção, mitigação, preparação, resposta e reconstrução de cenário relacionadas a desastres e ocorrências que venham agredir o ambiente, expondo a população em situação de risco. Também busca reduzir o tempo de resposta no atendimento às comunidades atingidas por calamidades.